Lula mantém o Fator Previdenciário! Mais uma traição contra os trabalhadores e o direito à aposentadoria!
Mesmo com o Congresso tendo aprovado o fim do Fator Previdenciário, que só prejudica os trabalhadores, o presidente Lula (PT) fez questão de vetar a medida.
Lula aproveitou que a maioria da população estava de olho no jogo do Brasil contra a Coréia do Norte pela copa do mundo e aplicou mais um golpe contra os trabalhadores.
Lula e o PT, na época em que FHC criou o Fator Previdenciário em 1999, se colocavam contra a medida e participavam das manifestações contra este mecanismo que reduziu o salário dos aposentados em até 40%.
Logo após ter sido implementada mais essa forma de exploração contra os trabalhadores, o senador do PT Paulo Paim entrou com um projeto de lei que poria fim ao Fator Previdenciário.
Mas, isso só ocorreu mesmo depois de uma forte mobilização dos aposentados ocupando o Congresso Nacional por diversas vezes. Este projeto foi aprovado pelo Congresso Nacional em maio de 2010.
Após a aprovação da Câmara e do Senado, a medida só aguardava a assinatura do presidente Lula para entrar em vigor.
Porém, no dia 15 de junho, o presidente aproveitou-se da festa do povão com a estréia da seleção brasileira na Copa da África do Sul e desferiu este duro golpe contra os trabalhadores brasileiros que pretendem se aposentar.
Lula vetou a medida que colocaria o fim ao fator previdenciário e que beneficiaria, no mínimo, 10 milhões de trabalhadores e aposentados no Brasil.
A manutenção do fator previdenciário é um forte golpe do governo Lula e do PT contra os trabalhadores. Serve para desmentir a idéia de que Lula e o PT preocupam-se com os trabalhadores.
Na verdade, esse governo age como o anterior. Privilegia os banqueiros e especuladores já que o dinheiro que seria gasto com as aposentadorias dos trabalhadores acaba sendo utilizado no pagamento da dívida pública, ou seja, vai direto para o bolso dos tubarões capitalistas.
Este ataque acaba sendo mais forte pra cima dos filhos dos pobres que começam a trabalhar muito cedo e, principalmente, para aqueles que recebem menos de 5 salários mínimos.
Lula tentou tapar o sol com a peneira ao aceitar o reajuste de 7,7% nas aposentadorias daqueles que recebem mais de um salário-mínimo. Essa também foi uma medida aprovada no Congresso como resultado da luta dos aposentados. Aliás, a reivindicação dos aposentados era o repasse dos 9,7% que foi concedido ao salário mínimo.
Lula acha que com esta migalha vai enganar os aposentados e trabalhadores na ativa. Este insulto precisa ter troco e este recado tem que vir através da luta e da mobilização.
Nas eleições presidenciais e legislativas os trabalhadores também têm que dar o troco.
Lula tem sua candidata. Dilma nada mais é que um poste criado por Lula que quer elegê-la como sua sucessora a todo custo.
Por outro lado, este fator previdenciário foi criado por FHC, principal apoiador do candidato do PSDB, José Serra.
Nesta eleição os trabalhadores não devem votar naqueles que reduzem nossos direito, atacam nossos salários e reduzem nossa aposentadoria.
A falsa alternativa do PV, chamada Marina Silva, acaba sendo farinha do mesmo saco, pois se recusa a fazer oposição ao PT e ao PSDB.
É por isso que nós, do PSOL – Partido Socialismo e Liberdade, estamos apresentando a pré-candidatura do promotor público, ex-deputado federal e lutador socialista, PLÍNIO DE ARRUDA SAMPAIO à presidência da Republica.
PLÍNIO é um candidato vinculado aos movimentos dos trabalhadores da cidade e do campo e defende um programa classista e socialista.
Esteve em todos os momentos na defesa dos trabalhadores e dos aposentados, colocando-se contra o fator previdenciário e a favor de sua extinção e pelo aumento integral do salário mínimo aos aposentados.
Nós, militantes do PSOL, que também somos ativistas e dirigentes sindicais, apoiamos Plínio e estamos na linha de frente na luta pelo fim do fator previdenciário e pela reposição dos mesmos índices repassados ao salário mínimo para os aposentados.
Chamamos seu repúdio a esta sacanagem feita pelo governo Lula e solicitamos seu apoio para as nossas lutas contra o fator previdenciário e em apoio ao companheiro Plínio nesta eleição.
Vamos dar um basta a esses traidores que reduzem direitos da classe trabalhadora.
Plínio presidente com um programa socialista!
Ativista da nova CENTRAL SINDICAL E POPULAR em formação
Pré-candidato a DEPUTADO ESTADUAL pelo PSOL no Vale do Paraíba (SP)