É hora de unificar os servidores federais

Depois de dois anos do governo Lula o que vemos é o mesmo descaso de FHC em relação aos Servidores Públicos Federais.

Nós, servidores da previdência, sofrermos com a falta de condições de trabalho (computadores quebrados, sistemas lentos e obsoletos, falta de funcionários, péssimas instalações, sobrecarga de serviço e inúmeras situações de stress com os segurados, ou seja, o sucateamento do serviço público).

Além disso, sofremos com baixos salários e perdas salariais que giravam em torno de 127% até o ano passado.

Agora somos atacados pela mídia que taxa os servidores de maneira geral de corruptos e fraudulentos (como aconteceu em uma reportagem da rede Globo sobre a agência de Pinheiros-SP), sendo que a culpa da fila e do mal atendimento é do próprio governo que não investe na melhoria do serviço público.

Neste ano, diante das nossas grandes perdas salariais, o governa acena com um aumento de (pasmem!) 0,1% para todos os servidores federais. Só pode ser piada! Enquanto isso o governo gasta bilhões de dólares para pagar os juros da dívida e o Congresso discute um aumento absurdo para os deputados.

Tivemos uma luta árdua contra o governo na reforma da previdência e na última greve onde tivemos algumas conquistas, mas poderíamos ter avançado mais se tivéssemos uma greve nacional unificada dos servidores públicos. Infelizmente, existem dirigentes sindicais de braço dado com o governo (é só ver a postura da CUT) que impediram essa unificação.

Mas é chegada a hora de ir para a luta! É hora de unificar os Servidores Federais para derrotar este governo e conquistar os nossos direitos.

Na Plenária dos Federais em março é necessário tirar uma campanha salarial e um calendário de lutas unificado que arranque do governo a nossa recomposição salarial, concursos públicos pelo regime jurídico único, paridade entre ativos e aposentados, melhores condições de trabalho, incorporação das gratificações pelo maior valor, plano de carreira decente para os servidores, fim das avaliações de desempenho que só servem para perseguir servidores e que a nossa luta, em conjunto com as outras categorias, possa derrotar as Reformas Universitária, Sindical e Trabalhista!  

Você pode gostar...