Natal sob o comando de um IMPACTadO

Natal abandonada. Esta é a impressão que temos da nossa cidade, diante dos diversos problemas que a população sofre cotidianamente. Na ida e na volta ao trabalho, somos obrigados a enfrentar ônibus lotados, em péssimas condições e a demora no trânsito ocasionada pelas obras da Copa ou por vias interditadas por falta de reformas, como no caso da região do Viaduto do Baldo.

Unidades de saúde lotadas, sem as mínimas condições de atendimento, falta de medicamentos e de condições de trabalho para os profissionais. Esta situação se repete na área da educação e da segurança pública, tanto que todas as categorias de servidores municipais dos diferentes setores estão em greve, sem qualquer atenção por parte do governo.

Esse sentimento de que nossa cidade está abandonada virou realidade. Se concretizou na última semana, quando o prefeito Carlos Eduardo de forma repentina, resolveu esticar o feriado da semana santa numa viagem à Europa. A falta de preocupação com os natalenses é tamanha que o prefeito saiu sem nem se dar o trabalho de informar à sua substituta, Vilma de Faria (PSB).

A vice-prefeita, que recebe 16 mil reais por mês – dinheiro público – para cumprir seu único papel constitucional de substituir o chefe do executivo nas suas ausências, simplesmente desapareceu e, pior, não avisou para ninguém. O terceiro da fila, vereador Albert Dickson (PROS), presidente da Câmara Municipal, também desapareceu, mesmo tendo ele próprio feito a leitura em plenário da câmara sobre o afastamento do prefeito no período de 16 a 28 do mês em curso.

A suspeita é de que ambos decidiram escapar pois, caso assumissem, tornar-se-iam inelegíveis para a próxima eleição. Depois de muita “novela”, eis que a população recebe um tiro de misericórdia: o vereador Júlio Protásio (PSB), condenado pela Operação Impacto em 2012 e até hoje impune, assume o comando da cidade. Natal passou três dias comandada por um IMPACTtadO para a alegria dos corruptos e a decepção do povo.

Para o Partido Socialismo e Liberdade – PSOL, esse cenário vergonhoso revela a falta de seriedade e compromisso que grande parte dos políticos tem com a nossa população, a ponto de Natal ficar sem prefeito por duas semanas.

A população precisa acordar! Não podemos permitir que esses velhos políticos continuem fazendo o que querem, pois somos nós que pagamos com o abandono da cidade. Uma lição se evidenciou para nós essa semana: de fato, esse tipo de político não nos faz falta alguma! Por outro lado, nos parece ser pesado o fardo da prefeitura!

Você pode gostar...