Petistas e tucanos unidos contra os trabalhadores – derrotar a nova e a velha direita nas urnas e nas ruas

As eleições municipais acontecem em meio a um cenário de intensas lutas da classe trabalhadora e agravamento da crise.

Por mais que disputem entre si nas eleições, petistas e tucanos estão unidos contra a greve do funcionalismo federal, em defesa das privatizações, do pagamento da dívida pública aos banqueiros e especuladores.

Ambos estão atolados até a medula em escândalos de corrupção como o mensalão, o mensalão mineiro, a máfia de Carlinhos Cachoeira, etc.

Nos municípios, cortam verbas para os serviços sociais, defendem a especulação imobiliária, o transporte privado e arrocho do funcionalismo.

No processo eleitoral, o único voto útil é o voto contra essas políticas e a favor da saúde, educação e transporte públicos e controlados pelos trabalhadores. Um voto pela construção de moradias populares e uma verdadeira reforma urbana planejada e realizada pelos trabalhadores. Um voto contra a corrupção e a favor da construção de um autêntico poder popular e dos trabalhadores nos municípios.

Mas, não basta votar. É preciso organizar a luta independentemente do resultado eleitoral. Essa é a única garantia de que nossa voz será ouvida e nossas demandas serão levadas em conta.

Vote no PSOL 50 e junte-se à LSR na organização dos movimentos de resistência e luta por uma alternativa socialista.