Pela UNIDADE dos trabalhadores!

Servidores estaduais e federais unidos pra lutar!
Todos juntos pela dignidade e qualidade do serviço público!
Quem é contra a unidade das categorias, é contra os trabalhadores!

Colegas das greves, hoje já são mais de 70 dias de greve no judiciário. Pode parecer que até agora, por não ter havido a conquista do reajuste, não houve vitória ainda. Mas houve vitórias, e muitas, e muito grandes. A ocupação e paralisação do fórum João Mendes foi uma das maiores, que fez tremer a base do TJ/SP. Outra enorme conquista foi a unificação das lutas com outros setores do serviço público, das universidades estaduais e do judiciário federal.

O sucateamento do serviço público é estadual, é federal, é geral

Nós estamos sem reajuste salarial há 3 anos, por uma política neoliberal de ataque do Governo SERRA-Goldman contra os funcionários públicos do estado de SP. E o que isso gera? Precarização, sucateamento do serviço público, desmotivação e rotatividade de funcionários, isso sem contar nas péssimas condições de trabalho, carreira e saúde a que estamos submetidos. E isso é pra todas as categorias de trabalhadores estaduais (professores, funcionários da saúde, etc.). E a política do governo LULA é a mesma, a mesma política neoliberal de sucateamento do serviço público. Quem não lembra da greve da previdência (INSS) que lutava pelo respeito à carga horária da categoria e contra o congelamento dos salários? Gente, a previdência é órgão federal. É por isso que nossos companheiros do TRT, TRE e TRF, todos judiciário federal, estão na luta! É por isso que nós os apoiamos, e é por isso que eles nos apóiam.

A luta pelo serviço público de qualidade é de TODOS!
Quando as categorias se unem em torno de um objetivo comum, todos ficamos mais fortes!

Fazer greve é um direito de todo trabalhador, garantido pela constituição, e fruto da conquista de todos aqueles que nos antecederam. Temos que apoiar as greves de outras categorias, e comemorar suas vitórias também. Mesmo que os federais ganhem mais que nós, temos que apoiá-los, e eles a nós. Se não, como vamos querer apoio dos bancários, dos professores e outros trabalhadores que chegam a ganhar menos que nós? Trabalhadores unidos são muito mais fortes!

Estamos batendo nessa tecla pois na semana passada saiu nota do Sindicato União no seu site chamando o processo de Unidade dos trabalhadores de “o maior conto do vigário”. O sindicato sinalizou que era uma resposta ao portal UOL, para não iludir a população ou a categoria, mas podem verificar no site, em nenhum lugar está colocada a palavra “unidade”, “unificação” das lutas. É importante lembrar que quem foi buscar a unidade com o Sintrajud e Sintusp foi a base da categoria, a mesma base que ocupou o João Mendes, junto com algumas direções de associações. Quem foi negociar isso foi a base dos trabalhadores.

Vamos perguntar?
Vamos questionar?

Então, vamos perguntar ao sindicato por que essa postura? Uma nota dessas não deveria ser para o UOL? Por que só para a Categoria? Por que não falar de unidade?

Mas vamos perguntar também por que não há campanha de filiação da categoria? Qual é o tempo para votar e ser votado em eleições de chapa? Eu ouvi falar algo de 5 anos… (5 anos??… é 5 anos…)

Onde estava o sindicato durante a Ocupação do J.Mendes? Por que sair da greve, e voltar só agora?

Vamos perguntar, de forma tranqüila e solidária aos companheiros do Sindicato União, para que se expliquem, e possam estar juntos na luta conosco, da base, e com todos nossos irmãos de classe!

E vamos construir a greve! Vamos construir mais trincheiras!

Agora os trabalhadores(as) têm de se organizar e continuar construindo a luta:

• Formações de comissões de prédio, fortalecimento da base do movimento;

• Fortalecer os piquetes, os arrastões, os diálogos, o convencimento;

• Participação de todas as atividades da greve: formações, discussões políticas, piquetes, etc.;

• Readmissão da companheira terceirizada demitida devido à ocupação;

• Fortalecer A UNIDADE DA CATEGORIA, e UNIFICAR AS LUTAS COM TODOS OS SETORES DO SERVIÇO PÚBLICO!! A UNIDADE DOS TRABALHADORES CONTRA PATRÕES E GOVERNOS!

  • PELOS 20,16% DE REPOSIÇÃO SALARIAL! JÁ!!
  • NÃO AO DISSÍDIO! QUE O TRIBUNAL, ABRA AS NEGOCIAÇÕES!!
  • PELO RESPEITO AO DIREITO DE GREVE: NÃO AO CORTE DE PONTO E SALÁRIO!
  • PELA DIGNIDADE DO FUNCIONÁRIO PÚBLICO! PELA QUALIDADE DO SERVIÇO PÚBLICO!
  • TODA FORÇA AO MOVIMENTO DOS GREVISTAS! TODA FORÇA AOS TRABALHADORES!

“Quem não se movimenta, não sente as correntes que o prendem”
Rosa Luxemburgo

  

Você pode gostar...