Fórum 20 de novembro: Independentes dos governos e dos patrões!
Segundo estudos o Brasil precisaria de aproximadamente 700 mil professores para atender nossa juventude, no entanto, o que falta na educação sobra nos presídios.
Temos a 3ª maior população carcerária do mundo com cerca de 500 mil presos. Mas, será mesmo que os grandes criminosos do Brasil são os mesmos que estão atrás das grades?
Vejamos: em 2004 uma doméstica do Ceará furtou uma lata de leite para alimentar uma filha de quatro meses e foi direto para o Presídio Feminino Auri Moura Costa, já o banqueiro Daniel Dantas que desviou mais 32 bilhões de reais dos cofres públicos (o equivalente a 5 bilhões de latas de leite) está livre, leve e solto. É isso mesmo parceiro (a)! Esse ano os deputados aumentaram seus salários em quase 62%, indo para 26.700, mas o salário mínimo teve um reajuste vergonhoso de R$ 35,00.
E isso, será que não é um crime? O governo diz que não tem dinheiro, mas só para a realização dos “grandes eventos” como a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016 Dilma vai destinar R$ 8 bi, enquanto que para a juventude negra sobram os campinhos de várzeas, as poucas quadras esburacadas, o crack e a violência policial.
Para completar, centenas de milhares de famílias estão sendo expulsas das áreas próximas onde esses jogos serão realizados. Se isso não é crime, então o que é? Por outro lado, se o Brasil tem a 5ª economia do mundo, 50% de tudo isso é transformado em “bolsa banqueiro”, ou seja, destinado para as contas de meia dúzia de famílias que controlam os bancos em nosso país, enquanto isso 86% das famílias negras brasileiras vivem do bolsa família. Como resultado dessa política, a saúde agoniza, o emprego não chega ás periferias e as escolas viram depósitos de crianças negras.
E VOCÊ, CONCORDA COM ESSA SITUAÇÃO? NÃO? Então venha conosco participar da Marcha da Periferia Contra a Criminalização da Pobreza. Nesse grande ato realizado durante a Semana da Consciência Negra estarão juntos moradores da periferia, operários, estudantes, professores, movimentos negros e quilombolas, grupos de Hip Hop, sem tetos, sem terra, partidos de esquerdas e todos aqueles que desejam construir um Brasil sem desigualdade social, sem violência, sem discriminação de qualquer espécie, em fim, sem capitalismo.
A Marcha da Periferia será realizada no Maranhão no dia 25 de novembro e 20 em São Paulo e no dia 22 no Rio – DIA da REVOLTA DA CHIBATA – em Homenagem a João Cândido!
Vamos mostrar para os ricos e seus governos que a classe trabalhadora unida é imbatível.
9-Pelo fim das Remoções das comunidades atingidas pelas obras da Copa e das Olimpíadas
URNA DE VOTAÇÃO DO PLEBISCITO DOS 10% DO PIB PARA A EDUCAÇÃO PÚBLICA, JÁ!
Movimento Nacional Quilombo Raça e Classe, Circulo Palmarino, SIMERJ, SEPE/APS, ANDEs/RJ, SINDSCOPE, Sindicato dos Comerciários de Nova Iguaçú, Sindicato dos petroleiros/RJ, Movimento de Mulheres em Luta/MML, Plenária dos movimentos Sociais/PMS, ANEL/RJ, Secretaria de Negras e Negros do PSTU, Setorial de Negros do PSOL, CSP-Conlutas/RJ.