Nota de solidariedade da LSR ao professor Mauro Iasi e à professora Beatriz Abramides

Em 2015, vemos o aumento da organização de setores da velha direita em todo o território nacional manifestado de diversas formas, consequência da grave crise econômica e política na qual se encontra o país, onde existe uma falsa polarização dos setores da direita quanto à resposta a esta crise.

Temos, de um lado, um governo neoliberal que finge estar ao lado dos trabalhadores enquanto executa intensos cortes nos nossos direitos e, de outro lado, a velha direita tradicional que, com a conivência deste mesmo governo, se empenha em fazer retroceder os parcos avanços sociais conquistados com muita luta da classe trabalhadora. Por isso, é fundamental a unidade da esquerda para impedir o avanço do conservadorismo e construir uma alternativa socialista à crise.

Nesse contexto de crise, se intensificam episódios de ataques fascistas, como os sofridos pelo professor da UFRJ Mauro Iasi em que, ao citar Bertrold Brecht no congresso da Central Sindical e Popular CSP-Conlutas, recebeu ameaças de morte com claras referências à sua orientação política de esquerda. Bem como a professora da PUC-SP, Beatriz Abramides, que tem sofrido ameaças sórdidas e covardes após ter manifestado apoio e solidariedade ao professor Mauro Iasi.

A LSR – Liberdade, Socialismo e Revolução vem, através dessa nota, repudiar as ações destes grupos reacionários ultraconservadores e manifestar total apoio e solidariedade aos companheiros tão valorosos na luta contra a exploração do homem pelo homem.

Somos todos Mauro Iasi e Beatriz Abramides!
Fascistas não passarão!

Você pode gostar...