Comunicado à militância de esquerda

A LSR, corrente do PSOL e seção brasileira do CIT (Comitê por uma Internacional dos Trabalhadores), e o companheiro Robério Paulino, fundador do PSOL e ex-candidato ao governo do Rio Grande do Norte em 2014, vêm a público comunicar de forma conjunta ao movimento social, à militância de esquerda socialista e em particular ao PSOL, que o companheiro Robério optou por não mais integrar de forma orgânica a corrente LSR.

Os motivos do afastamento são diferenças políticas e metodológicas, que seguirão sendo respeitosamente discutidas entre o companheiro e a corrente e dentro da própria organização.

Esse comunicado é feito de forma conjunta por entendermos que as separações no movimento socialista não precisam se dar com lutas sectárias fratricidas, destrutivas e desmoralizantes para as organizações e para os militantes. Ao contrário, podem ocorrer de forma respeitosa, possibilitando a cooperação cotidiana e mesmo uma reaproximação futura, como esperamos que aconteça.

Tanto a LSR como o companheiro Robério Paulino reafirmam o grande respeito mútuo e declaram aqui que, com base nos grandes acordos políticos que ainda existem entre ambos, continuarão a atuar da forma mais unitária possível, em aliança política e como parte do mesmo campo político no PSOL e outros espaços da luta dos trabalhadores.

Reafirmamos o comprometimento de ambos na luta ao lado dos trabalhadores, dos explorados e oprimidos em nosso país e no mundo, buscando construir nas lutas sociais e em todos os espaços um novo mundo, de igualdade, justiça e liberdade, um mundo socialista.

São Paulo e Natal, 18 de dezembro de 2014

Comitê Nacional da LSR- Liberdade, Socialismo, Revolução
Robério Paulino

Você pode gostar...