Por um Sindicato de luta em Rio das Ostras: Chapa 1 – Renovar, Lutar e Avançar

Aproximam-se as eleições do Sindicato Municipal dos Servidores Públicos de Rio das Ostras-RJ (28, 29 e 30 de Agosto) que vai escolher a nova direção para o triênio outubro/2012 a outubro/2015.

A chapa 1 reúne servidores como professores, profissionais da saúde, transporte, meio ambiente, além da guarda municipal. Estes servidores vivenciaram variadas formas de perseguição e assédio moral por parte da prefeitura porque sempre se colocaram na luta contra os desmandos e abusos cometidos pelo atual governo de Carlos Augusto (PMDB) e pelo antigo governo do Sabino (PSC).

O caso do Plano de Carreiras que não foi debatido e que colocou os servidores nas mãos de pessoas com cargos comissionados da prefeitura, que avaliarão se os funcionários públicos devem receber sua progressão de carreira, é um verdadeiro desrespeito. Defendemos que a progressão seja automática e que a avaliação do trabalho do servidor seja feita pelos profissionais na ativa da sua área de atuação, por isso queremos modificá-lo para atender as demandas dos servidores.

O sindicato deve avançar muito mais, estando mais presente nos locais de trabalho, mapeando os problemas, coletando críticas e contribuições, promovendo campanhas permanentes de conscientização e de filiação sindical, incrementando a assistência jurídica, utilizando melhor o espaço da sede do sindicato, buscando formas alternativas de arrecadação financeira e promovendo mais espaços coletivos de construção e mobilização das lutas, como, por exemplo, assembleias gerais regulares bimestrais para debater a pauta e as estratégias com os servidores.

Outra chapa é atrelada ao prefeito

Caso a chapa 2 vença teremos um sindicato atrelado ao novo Prefeito, respaldando medidas que nos prejudicam, como foi o plano de carreira aprovado. Com a chapa 2 apoiada pelo PMDB e PSC não haverá lutas dos servidores, e sem lutas não há vitórias.

Para fortalecer a luta dos servidores municipais foi montada a chapa 1 – Renovar, Lutar e Avançar. Queremos conquistar direitos através da mobilização dos servidores.

Nossa chapa não tem nenhuma ligação com Sabino e Carlos Augusto, pois somos oposição ao que eles já fizeram como prefeitos contra os servidores.

Por isso chamamos o voto na chapa 1, pois é a chapa que defende independência política perante os governos.

Queremos um sindicato para defender os servidores e não para apoiar as ordens dos prefeitos. 

Você pode gostar...