EUA: Massacre em Orlando
Ficar do lado de nossas irmãs e irmãos LGBT! Lutar contra a cultura de bodes expiatórios e a islamofobia!
Reação imediata de Kshama Sawant, vereadora do Socialist Alternative, Seattle
“Esta manhã, ficamos todos devastados em saber do horrível ataque terrorista à comunidade LGBT na boate Pulse em Orlando, Flórida. Nossos corações estão com todos os enlutados, mais especialmente com as vítimas e suas famílias.
Esse assassinato em massa não ocorreu em um vácuo social e político. De fato, nem tivemos tempo de assimilar essa perda antes de ouvirmos as notícias de outro pretenso assassino em massa em Los Angeles. Felizmente, os planos de atacar a Parada do Orgulho LGBT de LA foram descobertos e impedidos. Mas esse tipo de intolerância e violência continuará a menos que as combatamos através de movimentos de massa unificados.
Condenamos esse monstruoso ataque terrorista, por um homem que supostamente reivindicava lealdade ao ISIS. Devemos absolutamente nos solidarizar com nossas irmãs e irmãos LGBTT. Devemos também lutar contra qualquer tentativa de islamofobia e de criar bodes expiatórios.
Temos que nos organizar, mobilizar e combater a violência, o discurso do ódio e as muitas formas de opressão impostas aos LGBTT e às minorias sob o capitalismo.”