Seattle: Nova vitória para Kshama Sawant!
Os primeiros resultados apontam para uma nova vitória para Kshama Sawant, a primeira socialista eleita vereadora na cidade de Seattle, EUA em um século. Com cerca de um terço dos votos contados, Kshama, está na frente com 52,6% dos votos, contra 47,1% da candidata dos Democratas, Pamela Banks.
O contraste entre as candidatas não poderia ser maior. Kshama Sawant, militante da Alternativa Socialista (organização-irmã da LSR nos EUA) se elegeu graças a uma campanha formada por 600 voluntários, que bateram em 90 mil portas e fizeram 170 ligações telefônicas para eleitores. Trinta sindicatos apoiaram a campanha, muitos desses graças à vitória da luta pelo aumento do salário mínimo na cidade para 15 dólares por hora, na qual Kshama Sawant, através de seu mandato jogou um papel fundamental, mostrando que um mandato pode estar a serviço das lutas.
A campanha da candidata Democrata foi apoiada por grandes empresas, como a Amazon, que queriam se livrar de Kshama. A campanha de Kshama não aceitou nenhuma contribuição empresarial. Mesmo assim, conseguiu levantar incríveis 441 mil dólares (R$1,7 milhão) de 3.405 contribuintes, mostrando o amplo apoio para Kshama.
A vitória de Kshama foi um novo passo importante para a construção de uma alternativa aos dois partidos das grandes empresas, uma alternativa para os trabalhadores.