O PSD é nosso inimigo! O PSOL não compartilha palanques com Kassab e Lucas Barreto!

A política oportunista do senador Randolfe e do Prefeito Clécio Luís não possui limites. Em Macapá eles são aliados de praticamente todos os partidos existentes defendendo os interesses dos empresários, envergonhando a militância real do partido.

Após as coligações eleitorais com lulistas e demo-tucanos, Randolfe e Clecio acabam de participar do ato de filiação de Lucas Barreto ao PSD de Gilberto Kassab. Justamente o PSD que não sendo “oposição nem situação” pode governar tanto com Dilma quanto com Alckmin. Lucas, antes dirigente do PTB de Roberto Jefferson, é um parceiro estratégico de Randolfe e sua corrente política no Amapá. Lembremos que em 2010 Randolfe fez a campanha de Lucas para governador, pelo PTB, desrespeitando a resolução nacional do PSOL sobre o caso. Em 2012, Lucas se aliou a Clécio no segundo turno na eleição para a prefeitura, e agora faz parte de sua base na Câmara Municipal de Macapá.

Repudiamos a atitude do senador Randolfe e do Prefeito Clecio, pois elas contrariam o programa e o estatuto do PSOL, além de serem incompatíveis com os princípios mais elementares de uma organização socialista como a nossa. Exigimos que a direção nacional do Partido se pronuncie sobre o caso.

CST/PSOL – Corrente Socialista dos Trabalhadores
MÊS/PSOL – Movimento de Esquerda Socialista
CSOL/PSOL – Coletivo Socialismo e Liberdade
APS/PSOL – Ação Popular Socialista
TLS/PSOL – Trabalhadores na Luta Socialista
LSR/PSOL – Liberdade, Socialismo e Revolução
Enlace/PSOL