Estudantes, professores e funcionários da UFF Rio das Ostras na luta

 

No ultimo dia 25 de maio de 2011 houve uma passeata histórica feita pelo Movimento Estudantil junto aos Professores e funcionários do Polo Universitário de Rio das Ostras – PURO da Universidade Federal Fluminense em Rio das Ostras.

O ato iniciado as 16hs contou com cerca de 300 pessoas que caminharam da Universidade ate a praça central de Rio das Ostras, fechando a principal rua da cidade rodovia Amaral Peixoto, os estudantes protestaram contra o uso de containers como salas de aula e os professores querem melhores condições de trabalho assim como concurso publico.

Neste dia, houve diversas atividades dentro e fora da faculdade como confecção de cartazes, visita as escolas públicas da cidade, ida ao Conselho Universitário, que não aconteceu e culminou na ocupação da Reitoria pela manhã, dentro outros. O ato que aconteceu no centro da cidade foi uma das programações realizada pelo corpo acadêmico, com o objetivo de informar à população as péssimas condições de trabalho e ensino e também, cobrar dos poderes públicos melhorias para o Polo.

Dentre as situações precárias que a Universidade vem passando, a falta de sala de aula, a utilização de contêineres como salas, a falta de professor, o não pagamento das bolsas dos alunos, professores e funcionários e a não finalização da Moradia estudantil e do prédio do SPA (Serviço de Psicologia Aplicada), além da não iniciação da construção dos prédios da Universidade são somente alguns exemplos desta realidade comum á diversas outras federais. Por isso, a comunidade acadêmica decidiu dar um basta e ir para rua protestar e lutar por seus direitos.

 

Você pode gostar...